http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17566:-projeto-de-radio-surpreende-pela-qualidade-em-fortaleza&catid=222
![]() |
http://radiozumbijp.blogspot.com.br/2013/05/radio-comunitaria-de-salgado-de-sao.html |
http://sarifreitas.blogspot.com.br/ |
As novas formas de comunicar e os novos recursos criados para esse fim, podem ser usados como instrumentos pedagógicos extremamente eficazes no processo de ensino-aprendizagem.Dessa forma o rádio exerce significativa importância ,por se tratar de um veículo de comunicação que abrange á muitos receptores, além de ser uma forma de baixo custo para transmitir conteúdo informativo de forma rápida e sem fronteiras.Despertar nos alunos o interesse de um contato com a tecnologia e a consciência crítica é apenas um dos objetivos da rádio na escola.
O professor como protagonista dessa transmissão têm a responsabilidade de transformar esse mecanismo como um aliado na dicotomia entre teoria e prática na sala de aula,como também, se preocupar com o alcance desse processo de ensino-aprendizagem ,inovando, mas, não esquecendo de exercer sua didática. Para o professor a rádio será um instrumento de iteração, dinamismo, e metodologia ( não apenas como recurso auxiliar ou objecto de descanso);para os alunos um canal de descobertas ,de busca do conhecimento, integração de culturas e incentivo a novas profissões.
No ambiente escolar a rádio desenvolve relação de mudança,ela pode ser utilizada tanto como forma de transmitir a alunos e professores informações importantes sobre o Brasil e o mundo ( com suporte da Internet para esse fim) como também, na sala de aula na transmissão de informações de cunho educacional...
Veja que a rádio é ferramenta rica no processo de informação, de interação e produz uma melhora no ambiente escolar.Tornando-o dinâmico , divertido , atrativo ,informativo e educativo.
DASSAYANNE DOS SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário